Publicado por: admin | dom, 7 de maio de 2017

Calçoene, no Amapá, terá novas eleições municipais, determina o TRE

Em sessão nesta quarta-feira (7), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) decidiu que realizará eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Calçoene, município a 374 quilômetros de Macapá. De acordo com o TRE, a medida é necessária por causa do indeferimento do registro de candidatura de Reinaldo Santos Barros (PDT) e de seu vice Antônio de Souza Pinto, do mesmo partido. A chapa majoritária, que obteve o maior número de votos, concorreu no pleito deste ano com o registro de candidatura indeferido com recurso, segundo o tribunal. O TRE informou que o registro de candidatura da chapa foi indeferido pela juíza eleitoral da 3ª Zona Délia Ramos, em razão da existência de sentença condenatória transitada em julgado proferida em Ação de Improbidade Administrativa, o que deixou o candidato Reinaldo Barros com seus direitos políticos suspensos. Em recurso eleitoral, o TRE manteve a sentença de primeiro grau pelo indeferimento do registro. Os candidatos ainda recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, o pedido foi negado. Com a decisão, serão diplomados na sexta-feira (9), apenas os vereadores eleitos e os suplentes no município de Calçoene. A solenidade será realizada às 11h, no plenário da Câmara Municipal. A nova eleição vai acontecer no dia 12 de março de 2017.